Feminicídio : percepção da qualificadora pelos munícipes de Irineópolis

PERCEPCIÓN DE LA EFICACIA DEL CALIFICADOR DE LA MUJER POR LOS MUNICIPIOS DE IRINEÓPOLIS

Autores

  • Jaqueline Gevieski Universidade do Contestado (UNC)
  • Marcelo José Boldori Universidade do Contestado (UNC)

DOI:

https://doi.org/10.24302/acaddir.v5.4014

Palavras-chave:

Feminicídio, Violência, Percepção, Irineópolis

Resumo

O presente estudo tem como temática conhecer a percepção dos munícipes de Irineópolis acerca da qualificadora do feminicídio. O objetivo geral foi conhecer a percepção dos moradores de Irineópolis, com relação à efetividade e eficácia da qualificadora do feminicídio para a redução desse crime; estudar o tipo penal do referido crime e ainda, os princípios gerais e especiais de prevenção. A metodologia utilizada foi de caráter bibliográfico, documental e exploratório, utilizando trabalhos de diferentes doutrinadores, legislações e artigos digitais que apresentam abordagem jurisprudencial em torno da temática, bem como a aplicação de questionário. Diante do estudo realizado, pode-se concluir que os munícipes de Irineópolis, possuem uma percepção negativa da qualificadora do feminicídio.

Biografia do Autor

  • Jaqueline Gevieski, Universidade do Contestado (UNC)

    Graduanda em Direito, Universidade do Contestado (UNC).  Campus Porto União. Irineópolis. Santa Catarina. Brasil.

  • Marcelo José Boldori, Universidade do Contestado (UNC)

    Professor Mestre Do Curso De Direito Da Universidade do Contestado (UnC). Campus Porto União. Porto União. Santa Catarina. Brasil. 

Downloads

Publicado

2023-05-23

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GEVIESKI, Jaqueline; BOLDORI, Marcelo José. Feminicídio : percepção da qualificadora pelos munícipes de Irineópolis: PERCEPCIÓN DE LA EFICACIA DEL CALIFICADOR DE LA MUJER POR LOS MUNICIPIOS DE IRINEÓPOLIS. Academia de Direito, [S. l.], v. 5, p. 508–523, 2023. DOI: 10.24302/acaddir.v5.4014. Disponível em: https://periodicos.unc.br/index.php/acaddir/article/view/4014. Acesso em: 30 abr. 2025.