Visitas técnicas escolares nos ativos territoriais, aprendizagens e a promoção do desenvolvimento regional
DOI:
https://doi.org/10.24302/redes.v2ianais.5229Resumen
Esta pesquisa pretende abordar a importância das visitas técnicas escolares como possibilidade de ampliar as aprendizagens dos alunos e a valorização da história local. Destaca a adaptação dos professores as diferentes aprendizagens e estilos de ensino, buscando diversificar e melhorar as práticas didático-pedagógicas. As visitas escolares tendem a despertar questionamentos na comunidade escolar, pois, podem proporcionar momentos de reflexões e emoções e de aprendizagens aos envolvidos. O município de Três Barras, em Santa Catarina, é mencionado como um exemplo de localidade com diversos pontos históricos e turísticos. Questiona-se: é possível uma população com tanta história simplesmente esquecê-la? As visitas técnicas escolares podem ajudar a população a reconhecer sua história e valorizar a localidade. Para responder a essas questões, a pesquisa teve como objetivo analisar a possibilidade de realizar visitas técnicas e contribuir para aprendizagens sobre a história local e regional. Empregando uma abordagem quanti-qualitativa para a coleta de dados, professores da rede municipal serão entrevistados para alcançar os objetivos do estudo e compreender como essas visitas podem beneficiar a qualidade educacional dos alunos.
Palavras–chave: visitas escolares; aprendizagens; valorização histórica.
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