Potencialidades das salas de realidade virtual: avanços e desafios
DOI:
https://doi.org/10.24302/redes.v2.5837Resumo
O texto apresenta como a fundamental importância a utilização da sala de realidade virtual no município de Curitibanos, tendo como propósito mostrar e destacar os benefícios, utilidades, ganho para os estudantes e os entraves que surgem ao longo do percurso, onde facilite o ensino-aprendizagem do mesmo. A pesquisa foi bibliográfica a qual os dados foram produzidos a partir de observações das aulas na sala de realidade virtual, análise da metodologia e foi a de conteúdo, onde possibilita analisar as bibliografias utilizadas para o desenvolvimento dele. Os resultados apontam que os docentes permitem que os alunos adquiram novos valores e modifiquem o comportamento no dia a dia escolar, de forma dinâmica, positiva e de fácil compreensão dos assuntos abordados nas salas RV. Sendo promovida a interação pelo gestor e trocas entre colegas, além de que suas práticas são direcionadas na fixação dos conteúdos abordados anteriormente em sala de aula. Os alunos têm facilidade em manusear, explorar, várias ferramentas tecnológicas, além de aprender com o instrumento de cunho pedagógico que são extremamente necessárias nos dias de hoje.
Palavras-Chave: sala de realidade virtual; educação; instrumento digital pedagógico.
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